Internado com amígdalas inflamadas, influencer morre diagnosticado com covid-19 e família questiona 

0

O jovem Davit que tinha o sonho de se tornar grande influencer digital morreu em Campo Grande ontem (18), na Santa Casa de Campo Grande. Segundo a família, ele havia sido internado por inflamação nas amígdalas, mas teve como causa da morte a Covid-19. 

A família cobra esclarecimentos já que exame que alegam que ele fez teve o resultado negativo para o coronavírus. Três dias antes de morrer, Davit fez um post de esclarecimento em uma de suas redes sociais.

No texto ele narrou toda a sua peregrinação para descobrir a doença que tinha e comemorou até um vídeo que havia postado no YouTube e tido 1 milhão de visualizações. 

O jovem contou que sempre foi saudável, mas de uns dois ano para cá começou a sentir desconforto na garganta. Descobriu que o problema eram as amígdalas e até planejou retirá-las. Porém, prorrogou o plano até que a situação se agravou. Desde outubro fazia recorrentes visitas aos postos de saúde. 

Segundo ele, sempre recebia receitas de antibióticos, porém o problema não era resolvido. No dia 6 de dezembro acordou com a garganta completamente fechada e não conseguir comer e nem beber nada. Buscou novamente atendimento e foi internado na Santa Casa, onde passou por exames que constataram inchaço nas amígdalas. 

Havia a suspeita de câncer, porém apenas exames que ainda não estavam com os resultados liberados poderiam confirmar e, ainda que fosse,médicos teriam dito que as chances de cura poderiam chegar a 100%. 

“Saibam que estou sentindo tudo na pele, mas vai ficar tudo bem, precisamos dar tempo ao tempo”, diz parte do texto. 

Mas, não ficou tudo bem. Nesta sexta-feira Davit faleceu e para a surpresa da família, equipe médica disse que a causa foi a Covid-19. “Foram 11 dias desde a internação até a morte e me parece que por um erro no sistema do Ministério da Saúde teve o diagnóstico de Covid-19. Por causa disso, não pudemos fazer o velório e dar o último adeus”, lamenta a amiga Polly Mattos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui