Carne podre? Operação policial apreende mais de 1 tonelada de carne imprópria para consumo

0
66

Operação Minotauro, deflagrada entre a Delegacia de Polícia de Miranda, Delegacia Regional de Aquidauana, 1ª DP-Aquidauana, DP-Anastácio, DP-Dois Irmãos do Buriti e  IAGRO, apreendeu mais de uma tonelada de carne imprópria para o consumo. A ação policial foi realizada na sexta-feira (12), mas divulgada somente nesta quarta-feira (17).

Conforme as informações, o objetivo foi combater a prática de crime de abigeato (furto de gado) no município de Miranda, cuja carne proveniente deste crime, geralmente, é comercializada em estabelecimentos do município.

Uma equipe de 20 policiais civis e 4 agentes do IAGRO procederam fiscalização e abordagem em mais de 10 mercearias, mercados e açougues de Miranda, apreendendo mais de uma tonelada de carne clandestina, sem procedência e imprópria para consumo, além de outros alimentos em condições impróprias.

A polícia avalia que a comercialização da carne clandestina, além de estimular furtos de gado nas fazendas locais, prejudica outros comerciantes que pagam o valor correto pelo produto, bem como pela documentação regulamentar, além de colocar em risco a saúde dos consumidores.