Vídeo: ladrões são presos quando vigiavam alvos e confessam que agiam a mando de presidiário 

0
27

Dois ladrões foram presos em flagrante quando vigiavam estabelecimentos comerciais para cometer furtos e roubos, na noite de ontem (23), no Bairro Universitário, em Campo Grande. Eles confessaram que agiam a mando de detento do Presídio de Segurança Máxima. 

Durante a Operação Hórus, equipe do Batalhão de Polícia de Choque fazia patrulhamento pela rua Ana Luiza de Souza quando foi informada por moradores sobre atitude suspeita de dois homens em uma região onde farmácia havia sido furtada no dia anterior. 

Os suspeitos foram achados na rua Condessa de São Joaquim, cruzamento com a Deolinda Pereira de Souza. Ao visualizar a viatura, um deles jogou um objeto no chão que depois foi identificado como sendo um simulacro de arma de fogo. Os dois acabaram confessando que estavam no local cuidando comércios com intuito de efetuar crimes em horário de menor movimento. 

Eles também confessaram furtos em estabelecimentos na Avenida Júlio de Castilho. Vídeo obtido pelos policiais mostra a ação em dos alvos dos bandidos; veja:

Um dos presos alegou que ainda estava em posse de produtos levados, os quais foram recuperados na casa dele por policiais. No imóvel do outro, foram apreendidos papelotes de maconha e petrechos que caracterizam crime de tráfico de drogas. 

Os criminosos disseram que cometiam os crimes a mando de um preso do sistema penal do Estado. O caso está sob investigação.