Covid-19 mata Dr. Aires Gonçalves, renomado tributarista sul-mato-grossense

0

A Covid-19 foi a causa da morte de mais um grande nome em Mato Grosso do Sul. Morreu em decorrência de complicações da doença, na manhã desta terça-feira (23), o advogado tributarista Aires Gonçalves, aos 75 anos de idade. 

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamentou o falecimento do profissional que tinha 46 anos de carreira. Inclusive, foi a pessoa que teria revelado o músico Marcelo Loureiro. 

“É com muita tristeza no coração e na alma que comunicamos o falecimento de um dos maiores tributaristas que as terras sul-mato-grossenses já conheceu. O Doutor Aires Gonçalves foi também um grande nome na advocacia tributária brasileira e um filho de Bela Vista. Amava e era apaixonado pelas artes, principalmente pela música regional Brasil-Paraguai. Foi uma das pessoas que apresentou ao mundo o grande violeiro Marcelo Loureiro, pois tinha capacidade de interpretar e conhecer o talento das pessoas. Esta é uma perda irreparável e insuperável. Penso que pelos próximos anos não teremos uma pessoa do nível e da qualidade de Aires Gonçalves”, lamentou o Presidente Mansour Elias Karmouche.

 O Secretário-Geral Adjunto do Conselho Federal Ary Raghiant Neto disse já ter sido estagiário e advogado no escritório do tributarista e que com ele aprendeu muito. “Este dia será de muita tristeza e oração”, disse.

O velório será a partir das 14h, restrito aos familiares e o sepultamento em seguida. Ambos serão no Parque das Primaveras, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias em razão da Covid-19.

Deixe uma resposta