Um caso chamou a atenção da polícia em Dourados, a 221 quilômetros de Campo Grande: ao dormir dentro de seu comércio para evitar roubos durante a noite, comerciante surpreende ladrões na calada da noite, enquanto esses tentavam invadir o local, na madrugada dessa terça-feira (20).
Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de furto que estava em andamento no Jardim Água Boa.
Ao chegar ao local, os agentes constataram que os suspeitos já haviam levantado a porta do comércio com o auxílio de um macaco hidráulico e, ao abordar os homens, esses afirmaram que haviam comprado farinha de outro homem, chamado César, e que estariam no local para pegar o item.
Eles haviam estacionado um veículo próximo para carregar parte da mercadoria e disseram, ainda, que teriam sido orientados e autorizados pelo suposto vendedor a forçar a porta para entrar no comércio.
O proprietário, entretanto, afirmou aos policiais que seu estabelecimento já havia sido furtado antes e que estava dormindo ali para evitar novas subtrações no local.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Dourados para que as providências atinentes ao caso fossem tomadas.
O veículo que estava com os suspeitos foi removido ao pátio de Detran de Dourados/MS, por não estar devidamente licenciado, e também foram entregues à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), o macaco utilizado pelos autores, uma chave de fenda e um telefone celular.
Fonte: Top Mídia News