Franklin André de Paula, vulgo “Frank”, brasileiro com 5 mandados de prisão por homicídio, tráfico de drogas e armas, foi detido esta manhã na companhia Chaco’i do Capitão Bado.
A operação foi realizada em coordenação entre a SENAD e a Polícia Federal do Brasil. Franklin André de Paula, mais conhecido como “Frank”, baseia-se em suas ações ilícito do Estado do Espírito Santo, mais especificamente em Vila Velha, onde distribuiu drogas e armas para as cidades da região metropolitana de Vitória do Espírito Santo, a capital do estado.
Depois de cometer vários assassinatos e o cerco policial de sua busca, Frank decidiu se refugiar no Paraguai, onde a cada duas semanas ele envia cargas de maconha, cocaína e armas para o Brasil. Frank comandava o tráfego no Balneário de Ponta da Fruta, em Vila Velha, e até mesmo do distância, ele continuou ironicamente controlando as ações de sua organização criminosa. Sua captura representa um enorme trunfo na luta contra o crime organizado local, não só pelo desmantelamento dessa cela, mas sobretudo por demonstrar que, por meio do trabalho conjunto entre a polícia brasileira e a SENAD paraguaia, não há lugar seguro para que os criminosos evadem o cumprimento da lei.
Como Frank estava ilegalmente no país, ele deve ser encaminhado à polícia brasileira por iniciar a execução provisória de sua sentença perante a Justiça brasileira. No local, tinha falsos documentos brasileiros, com o nome de Rodrigo Moraes Alves, brasileiro. Identidade 8882595 PCPA, CPF 706.487.912-38, nascido em 20 de janeiro de 1992. De acordo com informações de inteligência, ele está residindo no Paraguai com essa identidade há três anos.