A chuva começou a chegar aos poucos, mas a expectativa de volumes mais significativos pode não concretizar. De acordo com a meteorologia, a previsão indica chuva abaixo da média. Em Campo Grande deve chover na parte da tarde e à noite.

Segundo o Cemtec-MS, a previsão para este domingo (20), é de céu parcialmente nublado a nublado em todas as regiões com expectativa para pancadas de chuva nas regiões pantaneira, central, norte e bolsão. A umidade relativa do ar deverá variar entre 45% a 80%, níveis bem melhores dos que os registrados ao longo do inverno. As temperaturas devem variar entre a mínima de 15°C e máxima de 35°C. Em Campo Grande a máxima será de 29°C. As temperaturas devem cair dois graus a partir de segunda-feira, quando a chuva se espalha por todas as regiões.

A primavera começa às 9h31 (horario de MS) do de 22 e termina em 21 de dezembro. De acordo com o Cemtec-MS, com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na maior parte do Brasil. Climatologicamente, é um período de transição entre as estações seca e chuvosa no setor central do Brasil, onde há o início da convergência de umidade que define a qualidade do período chuvoso sobre a região Centro-Oeste (e em Mato Grosso do Sul).

Quanto as temperaturas, no entanto, depois do arrefecimento, aumentam gradativamente durante a primavera e as máximas podem atingir valores muito elevados em função da forte radiação solar e da maior frequência de dias com céu claro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui