Após troca de tiros, Batalhão de Choque prende trio responsável por mais de 20 furtos na Capital

0
Foto: Divulgação

Na tarde de domingo (13), o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou a prisão de três homens em Campo Grande, sendo um deles com escolta policial no hospital. A natureza do crime é de furto e desobediência, de forma que eles são responsáveis por mais de 20 furtos em residências na capital.

No caso de ontem, o furto aconteceu no Bairro Santa Fé. Quando a PM se deslocou até o local, testemunhas relataram que a fuga foi feita através de um Fiat Linea. Os Policiais do Choque, munidos das informações repassadas via rádio, se depararam com o veículo na Avenida Ceará, no Bairro Cruzeiro.

Objetos apreendidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar / Foto: Divulgação.

O Batalhão de Choque tentou abordar, através de sinais luminosos e sonoros, mas a ordem não foi obedecida e os autores iniciaram a fuga. Outras equipes se aproximaram na tentativa de fechar o cerco, mas um dos autores, de 24 anos, começou a disparar contra a equipe policial. A PM efetuou disparos que atingiram o pneu do veículo, o qual subiu a calçada e colidiu com um muro.

Os ocupantes tentaram saltar do veículo, mas foram abordados. O mesmo que havia disparado tiros contra os policiais, desceu do veículo atirando, sendo atingido por uma bala e encaminhado ao Hospital Santa Casa. Ele se encontra em atendimento médico e custodiado.

Fiat Linea utilizado no furto.

Durante entrevista a um dos envolvidos relatou que ele, juntamente com os dois comparsas, já realizou diversos furtos na Capital. Um deles de posse de um veículo Peugeot, que foi abandonado após um acompanhamento tático policial no Bairro Moreninhas, no mês passado.

Que após ter abandonado o Peugeot, passaram a utilizar o veículo Fiat Linea, na qual o motorista, de 20 anos, relata ter comprado pelo valor de R$ 8.000,00. A compra foi realizada após vender produtos furtados nos delitos que cometera.

Arma utilizada para realizar os disparos contra o Batalhão de Choque / Foto: Divulgação.

O condutor do Fiat Linea relata que cometeram três tentativas de furo a residências, mas sem êxito, além do cometimento deste flagrante. O autor que estava no banco de trás também foi conduzido à Santa Casa, pois colidiu com um muro de condomínio durante a fuga.

Foram apreendidos: simulacro tipo revólver; um revólver cal.38 com munições, sendo duas deflagradas; veículo Fiat Linea; bebidas importadas; aspirador de pó; celulares; caixa de som; joias; relógios; TV 40 polegadas; perfumes; tênis; entre outros.

Foi proferida a voz de prisão aos autores por furto, desobediência, homicídio simples, na forma tentada e resistência, sendo apresentados juntamente com os materias apreendidos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui