‘Aqueça uma Vida’: Dia “D” intensifica arrecadação para a Campanha do Agasalho

0
53

A primeira-dama, Fátima Azambuja, e o secretário especial e chefe de gabinete do Governador, Carlos Alberto de Assis, deram início nesta terça-feira (14.5) ao dia “D” de arrecadação da 5ª Campanha do Agasalho dos Servidores Estaduais de MS – Aqueça uma Vida, percorrendo os órgãos estaduais para mobilizar os servidores. “Agradecemos a todos os servidores por esse gesto carinhoso e solidário. A cada ano a campanha tem arrecado mais, podendo ajudar a quem precisa”, destacou a primeira-dama.

Nesta terça-feira, as ações ocorreram na Secretaria Estadual de fazenda (Sefaz) e na Secretaria Estadual de Saúde (SES). O dia “D”, além de mobilizar os servidores, funciona como uma espécie de coleta das arrecadações nos órgãos estaduais.

O secretário especial, Carlos Alberto de Assis, lembrou que o sucesso das campanhas do agasalho é fruto da dedicação dos servidores estaduais que abraçaram a ideia.  “Essa campanha me emociona pois a cada ano temos a prova do quanto nosso servidor se preocupa com as questões sociais. Esse é o verdadeiro espírito do nosso Governo”, afirmou.

Na Sefaz foram arrecadadas 1.000 peças de roupas, incluindo 700 cobertores. O secretário Estadual de Fazenda, Felipe Mattos de Lima Ribeiro, afirmou a importância da participação dos servidores. “É uma ação importante. Muitas vezes temos em casa algo que não usamos mais, mas que será uma ajuda muito grande para alguém menos favorecido”, disse.

Na SES foram coletadas 500 peças de roupas, sendo 300 cobertores. O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, reforçou o empenho de todos na campanha. “A solidariedade é importante neste momento em que o frio aumenta. Com um pequeno gesto podemos fazer muito”, completou.

A campanha do Agasalho Aqueça uma Vida foi prorrogada até o dia 27 de maio. A primeira-dama, Fátima Azambuja, explicou que além do material que será arrecadado durante a campanha, o Governo do Estado está adquirindo 80 mil cobertores que serão distribuídos aos 79 municípios do Estado.

O dia D continua na sexta-feira (17.5) passando pela Sanesul, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização (SAD). Dia 20 será na Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria Estadual de Educação (SED) e secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra). Dia 21 acontece na Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), S Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

 

Fotos: Saul Schramm