Onda de furtos a caixas de energia tem ocorrido na região nobre da Orla Morena, em Campo Grande. Diversos moradores reclamam de nos últimos dias terem sido alvo de criminosos e o que resta a eles é o prejuízo. Já os criminosos, cometem o crime para lucrar. Arrombam as caixas e as levam de olho no fio de cobre que pode ser vendido no mercado paralelo.
A denúncia foi enviada à reportagem do Manchete Popular. Conforme moradores, um dos últimos crimes dessa natureza ocorreu em uma tabacaria, na Orla Morena, que devido à restrição de isolamento pela pandemia do coronavírus está sem funcionamento.
Morador que preferiu não se identificar teve a caixa de energia da casa levada no dia 27 deste mês. “Vivemos na insegurança e revolta de ver um problema antigo sem solução. O que fica é o prejuízo, já que temos que comprar materiais novamente. Não posso afirmar se há falta de policiamento, mas falta uma ação efetiva no sentido de resolver esse problema em toda cidade”, contestou referindo-se aos dependentes químicos que frequentam a região e podem ser os autores dos furtos à troco de droga.