Artigo: Lives ajudam a superar o tédio na quarentena

0

Além de coronavírus, uma outra palavra ganhou destaque na vida de muita gente nesta quarentena: Live. Seja por Instagram, Facebook ou YouTube, os bate-papos virtuais estão ajudando muita gente sair do tédio, refletir sobre assuntos importantes ou simplesmente se descontrair.

Nos assuntos mais técnicos, os temas são diversos e ajudam nas finanças, avaliar a crise, prepara a população para não “pirar”, literalmente, com o sentimento de prisão domiciliar que estamos tendo, entre muitos outros assuntos explorados por empresas, instituições de ensino, consultorias, entre outros perfis.

Para cuidar do corpo, as academias de ginástica estão se utilizando da tecnologia para não deixar-nos no “come e dorme” e mexer o corpinho — afinal, se já temos no Brasil uma alta taxa de sedentarismo opcional, imagina agora em tempos de orientação para ficar em casa. Nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais da saúde também ajudam com dicas importantes para a saúde.

Mas o assunto live ficou ainda mais famoso nos dois últimos fins de semana, quando duas apresentações online impressionaram pelo engajamento: no dia  28 de março, o cantor Gusttavo Lima apresentou-se pelo Youtube e Facebook e alcançou 1 milhão de visualizações em 5h de show; no dia 4 de abril, a dupla Jorge e Mateus arrebatou 3,1 milhões de espectadores que, de suas casas, acompanharam o show a distância.

Diariamente, quando entramos no Instagram, observamos os famosos que seguimos (e os nem tanto) explorando a tecnologia para ficar mais perto das pessoas, uma espécie de isolamento acompanhado.

O tema ganhou ainda mais importância para os artistas de MS com o edital que o Governo abriu e que vai distribuir mais de R$ 1,2 mi para quem apresentar projetos com temas relevantes e que podem ser apresentados online. Uma forma nos músicos, atores e artistas plásticos (entre outros) que vivem da arte de conseguir manter seu sustento, já que tudo com aglomeração está proibido.

Fica a dica para passar seu tédio: além de fotos e curtidas, busque formas de se entreter, cantar, aprender e ver o tempo voar. Boa Live pra vocês!

 

Jakson Pereira é jornalista, especialista em Marketing Multiplataformas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui