Asfalto em bairro de Campo Grande traz alívio para moradores que esperavam há 32 anos

0

A chegada dos caminhões carregados de massa asfáltica na manhã desta quinta-feira (17) foi comemorada por moradores da Vila Lídia, em Campo Grande. Eles fizeram questão de testemunhar o que é considerado fato histórico: o início da pavimentação esperada há 32 anos.

O asfalto do bairro, localizado no Jardim Seminário, perto da Comunidade Tia Eva, está sendo executado com o saldo dos recursos do Complexo Sírio Libanês, que a Prefeitura direcionou para o recapeamento de dois acessos ao Coophatrabalho (Avenida Florestal e Bacaba) e da Avenida Júlia Macksoud, no Monte Castelo.

A pavimentação do bairro começou pela Rua 2 de Outubro, onde mora Márcia Basília Fernandes, vinha sendo prometida há décadas. A expectativa foi frustrada quando o bairro não foi beneficiado pela pavimentação da Vila Saraiva e do Jardim Seminário, que são bairros vizinhos. “Estávamos literalmente ilhados. Quando chovia a gente sofria com a enxurrada e o barro. As ruas ficavam intransitáveis”, testemunha Márcia. A pavimentação na Vila Lídia, além da Rua 2 de Outubro, abrangerá as Ruas Theodomiro Serra, Araras, Luis Ribeiro, Bem Te Vi, Doutor Laureano e Rua Seriema.

Intervenções na região

Além da pavimentação na Vila Lídia, a Prefeitura está fazendo outros investimentos em Infraestrutura na região. Foi concluído o novo acesso à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) pela Rua Marechal Câmera; recapeada um trecho da Avenida Tamandaré,  a Rua do Seminário , desde a Avenida Euler de Azevedo, passando pela Mascarenhas de Moraes até chegar a rotatória com a Avenida Padre João Falco, que também recebeu asfalto novo. O Bosque da Saúde, recebeu obras de controle de enchente e será pavimentado, incluindo a Rua Três Marias.

Deixe uma resposta