Traficante que levava duas toneladas de maconha em caminhonete leva tiro no pé

0

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) apreenderam duas toneladas de maconha que eram levadas em uma caminhonete Hillux, na MS-379, perto de Laguna Caarapã

A ação se deu por volta das 2h30 da madrugada de hoje (17), quando os policiais civis, durante diligências no âmbito da Operação Hórus, deram ordem de parada ao condutor que desobedeceu e fugiu. Houve perseguição e cerca de cinco quilômetros depois o motorista parou a caminhonete e, ao descer, colocou a mão nos bolsos para pegar um aparelho celular.

Acreditando que tentava se apossar de uma arma de fogo, os policiais realizaram um disparo que atingiu o pé do suspeito que foi imediatamente socorrido ao Hospital da Vida, em Dourados.

Vistoriada a caminhonete , foi identificado que a sua carroceria e cabine estavam carregados com fardos e tabletes de maconha e skunk.

Em continuidade, outra equipe realizou abordagem a um VW Gol que seguia à frente da caminhonete , atuando como batedor da carga ilícita, ou seja, atuava como vigia, informando sobre a presença de forças policiais. Tanto na caminhonete como no Gol foram identificados radiocomunicadores, instalados numa mesma frequência.

Questionados, os motoristas da caminhonete e do Gol disseram terem sido contratados para transportar a droga de uma propriedade rural localizada no município de Laguna Carapã até Dourados. Sobre a Hillux, identificou-se que se trata de bem produto de furto.

Os dois foram autuados em flagrante pela prática de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação, sendo representado pela decretação de suas prisões preventivas, uma vez que integram uma sofisticada rede voltada ao transporte e comercialização de drogas ilícitas.

Deixe uma resposta