Assinatura de Convênio de Resíduos Sólidos da AGEMS reforça compromisso ambiental com Figueirão

0
53
Assinatura de Convênio de Resíduos Sólidos da AGEMS reforça compromisso ambiental com Figueirão

Na busca por um Mato Grosso do Sul mais forte e comprometido com as questões ambientais, a AGEMS tem se colocado à disposição das prefeituras em um importante passo para aprimorar a gestão de resíduos sólidos nos municípios.

Dessa forma, as prefeituras que delegam a regulação e fiscalização para a agência, passam a ficar em conformidade com a Diretriz Nacional de Resíduos Sólidos pela Lei Federal 11.445/07 do saneamento básico.

Nesse sentido, a assinatura do convênio entre AGEMS e a prefeitura de Figueirão foi celebrada nesta quarta-feira (7), na sede da AGEMS. O diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, destacou o compromisso da agência em colaborar com todos os municípios do estado visando fortalecer as entregas e garantir uma gestão eficiente em toda a região.

“AGEMS está à disposição das prefeituras, queremos um Mato Grosso do Sul forte, com entregas em todos os municípios”, declarou o diretor-presidente durante o evento. Essa afirmação reforça o compromisso da agência em trabalhar em parceria com as administrações municipais em todo o estado, visando promover um ambiente mais limpo e sustentável para todos os cidadãos.

O prefeito Juvenal Consolaro, também expressou sua gratidão pela parceria com AGEMS, destacando a importância da agência na regularização de questões relacionadas aos resíduos sólidos na cidade. “Nós precisamos muito da AGEMS, temos que ajustar muitos detalhes no que diz respeito as práticas sustentáveis e o cuidado com o meio ambiente”, afirmou o prefeito, ressaltando a relevância dessa colaboração para o desenvolvimento da cidade.

Com a assinatura deste convênio, Figueirão dá mais um passo em direção a uma gestão ambiental eficiente e responsável. A parceria com AGEMS promete trazer benefícios significativos para o município, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da comunidade local.

“Essa união entre AGEMS e a prefeitura  representa um exemplo inspirador de cooperação e compromisso com a causa ambiental, demonstrando como a colaboração entre entidades públicas pode fazer a diferença na construção de um futuro mais educação ambiental para todos”, enfatiza a diretora de Saneamento da AGEMS, Iara Marchioretto.

Além do prefeito e dos diretores da AGEMS, participaram da assinatura do documento, o Engenheiro sanitarista e ambiental Leandro Caldo e a assessora Janaína Alves.

 

Foto: Cleidiomar Barbosa 

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS