Bandido é preso e baleado na bund@ ao tentar roubar policiais em SP

0
51

Um jovem de 18 anos foi preso após ser baleado três vezes, incluindo um tiro na nádega esquerda, ao tentar roubar dois policiais na noite deste domingo (19/5), na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. O suspeito, Ismael Rodrigues Lopes, estava na garupa de uma moto. Seu comparsa, que pilotava o veículo, conseguiu fugir.

Ismael foi hospitalizado e permanece internado no Hospital Estadual da Vila Alpina, sob escolta policial, onde será submetido a uma cirurgia.

Segundo depoimento obtido pelo Metrópoles, o policial penal Marcelo Chudi afirmou que, após encerrar seu expediente, foi à casa de sua mãe onde se encontrou com sua irmã e cunhado, um policial civil aposentado. O casal, que reside no interior, estava visitando familiares na capital. A família decidiu caminhar até a casa de Marcelo.

Enquanto caminhavam pela Rua dos Ciclames, o policial aposentado manuseava seu celular, chamando a atenção da dupla de criminosos que passava de moto. Imagens de uma câmera de segurança mostram a moto seguindo alguns metros antes de retornar e emparelhar com as vítimas. O garupa desembarcou, aparentemente armado, exigindo o celular do aposentado. Nesse momento, o policial penal sacou sua arma e atirou. O vídeo registra quatro disparos, após os quais o condutor da moto acelerou, deixando Ismael caído no chão.

Ismael foi atingido na mão direita, nádega esquerda e de raspão no tórax. Ao lado dele, a Polícia Civil encontrou um revólver usado na abordagem. Ele foi internado e passará por procedimentos cirúrgicos para remover projéteis, incluindo um na mão e outro no fêmur.

O jovem foi preso em flagrante e será encaminhado ao sistema carcerário após receber alta hospitalar.