Bandidos agridem vigia com taco de beisebol, faca e levam veículos de pátio de prefeitura 

0

Após meses de investigações da operação Amyantas, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais da 1° Delegacia de Polícia de Naviraí, prendeu três suspeitos de roubo majorado, ocorrido no dia 09/08/2020 na garagem da Prefeitura Municipal de Naviraí. Na ação, o vigia foi agredido com taco de beisebol e faca.

Os policiais descobriram que o crime foi planejado por dois homens, de 19 e 20 anos, e um adolescente, de 17 anos. Na data do roubo, os três se reuniram na casa de um deles, que cumpria pena sob o regime de monitoramento eletrônico (tornozeleira) e combinaram como iriam efetuar o crime e quem seria a pessoa que compraria os veículos roubados da prefeitura.

Ao chegar ao local, os suspeitos renderam um vigia que estava dormindo, utilizando um taco de beisebol e uma faca. A vítima foi agredida, colocada no porta-malas de um dos carros roubados e deixada às margens da BR-163. Foram roubados da prefeitura e levados para o Paraguai uma caminhonete L200 Triton e um Fiat Linea. Após entregarem os veículos no país vizinho, os autores retornaram para cidade de Naviraí a bordo de um táxi.

Concluídas as investigações, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva dos autores, a qual foi deferida. Os três suspeitos foram presos por policiais civis e encaminhados ao presídio local onde permanecerão à disposição da justiça.

“Amyntas” (Αμύντας): nome grego derivado da palavra amyntor, que significa “defensor”, faz referência ao trabalho desenvolvido pela Polícia Civil que tem como missão investigar de forma permanente fatos criminosos, visando a defesa do cidadão, para repressão da criminalidade com excelência, fornecendo as provas necessárias para a aplicação da justiça, cabendo-lhe ainda a preservação da ordem e segurança pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, bem como concorrer na execução de outras políticas de defesa social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui