“Bolsonaro se pautava muito pela internet”, diz Mandetta ao Roda Viva

Ex-ministro da Saúde comentou suas divergências com o presidente Jair Bolsonaro no Roda Viva

0

Ex-ministro da Saúde do governo de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta esteve no centro do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (12). Dentre muitos assuntos, ele falou sobre o desgaste de sua relação com o presidente da República no decorrer da pandemia.
“[Bolsonaro] não se pautava pelo Ministério da Saúde ou pelos ministros do campo militar, mas pela internet, por esse mundo virtual”, relatou.

 

De médico a ministro
Formado em Medicina pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, Luiz Henrique Mandetta especializou-se em Ortopedia na Universidade Federal do Mato Grosso e também no Scottish Rite Hospital, de Atlanta, nos Estados Unidos. Foi secretário de Saúde em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em 2010, foi eleito deputado federal pelo DEM e reeleito em 2014.

 

Esteve no comando do Ministério da Saúde entre janeiro de 2019 e abril de 2020, quando foi demitido. O ex-ministro acaba de lançar o livro “Um Paciente Chamado Brasil”, onde narra, entre outras coisas, as disputas travadas com o presidente Bolsonaro durante o início da pandemia de Covid-19 no Brasil. Mandetta defendia um isolamento social rigoroso, contrariando o presidente que, desde o início, insistia em tratar a pandemia como um mal passageiro.

 

Com apresentação de Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira, às 22h (21h em MS), na TV Cultura, redes sociais e site da emissora.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui