BPTRAN aponta queda em índice de acidentes de trânsito na capital

0

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul no desenvolvimento de suas ações no sistema de trânsito de Campo Grande, vem realizando a operação “Sopro da vida”, que conta com Blitz para averiguar documentação de veículos e condutores, coibir atos ilícitos e pessoas com mandado de prisão, principalmente atuando nos finais de semana nas proximidades de bares e similares no intuito de combater infrações e crimes relacionados a condutores embriagados ao volante.

 

A equipe do Bptran utiliza também de radares portáteis nas principais vias de acesso rápido situadas ao longo 54 (cinquenta e quatro) pontos pela Capital, para inibir a alta velocidade dos condutores.

 

Para saber como estava sendo o resultado dessas ações, foi realizado um comparativo e nele registra uma queda considerável em seus índices de acidentes de trânsito no 1º trimestre do ano de 2017 em relação com o 1º trimestre de 2018, com dados atualizados até o presente momento.

 

De acordo com o Comandante do Batalhão, o Tenente-coronel Claudemir Domingos, o objetivo é diminuir ainda mais esses índices através de ações preventivas e campanhas conscientizadoras aos condutores de veículos e também aos pedestres.

 

COMPARATIVO TRIMESTRAL ENTRE 2017 E 2018

 

TIPO DE ACIDENTE 2017 2018 DIMINUIÇÃO (%)
ACIDENTE C/ VÍTIMA 1334   991 – 25,71
ACIDENTE S/ VÍTIMA 1317 1119 – 15,04
ACIDENTE C/ VÍTIMA FATAL     14     13 –   7,20

 

 

Deixe uma resposta