Campus Day: UCDB abre as portas para receber estudantes do ensino médio nesta terça-feira

0

Nesta terça-feira (24), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebe estudantes do ensino médio para o Campus Day — um evento gratuito com ampla programação que ajuda o jovem na escolha da profissão e também no preparo para o vestibular. Dentro do cronograma, a ação traz aulões gratuitos relacionados às disciplinas mais temidas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Matemática e Redação.

 

O conteúdo vai ser apresentado ao público por professores do ProEnem — portal de ensino a distância especializado na prova que dá acesso às das principais universidades do País. Um deles é o Vitor Israel que abre a programação, às 8h30, no Pátio UCDB do campus Tamandaré com dicas e macetes sobre Matemática. Já para abordar a disciplina com maior peso no Enem, a Redação, o professor Rômulo Bolivar estará também no Pátio UCDB, às 18h.

 

Além disso, no período da tarde há mais conteúdo para ajudar os estudantes na preparação para o vestibular. Às 14h, professores da UCDB Idiomas, escola de línguas da Católica, serão os responsáveis pela palestra sobre Inglês e Espanhol.

 

Para auxiliar os estudantes do ensino médio da rede pública e privada a perceberem com qual área do conhecimento mais se identificam, o Campus Day também vai permitir que os alunos conheçam os cursos de graduação de forma diferenciada em uma programação especial denominada “trilha”, quando acadêmicos e docentes vão apresentar todas as possibilidades e atrativos de cada profissão. Os participantes vão ser divididos por área do conhecimento e podem escolher entre seis opções de trilhas disponíveis: Agrárias e Medicina Veterinária; Biológicas e da Saúde; Comunicação e Design; Engenharias e Computação; Licenciaturas; e Sociais Aplicadas. Elas serão realizadas no período da manhã, das 9h30 até às 12h, e a noite das 19h30 às 21h30.

 

 

 

 

 

 

Com assessoria da UCDB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui