CHUPETA DO CAPETA: PM APREENDE R$ 2 MILHÕES EM CIGARROS CONTRABANDEADOS

0

Três Lagoas (MS) – No dia (24/06) por volta das 8h, Policiais Militares da Radiopatrulha apreenderam uma carreta semirreboque carregada com cigarros.

A guarnição estava em rondas pela Avenida Ranulpho Marques Leal, próximo ao parque de Exposições, quando avistaram uma carreta que apresentou características de transporte de carga ilícita, sendo assim aguardaram momento oportuno para uma abordagem segura.

Quando próximo do aeroporto no anel viário Samir Thomé, a guarnição deu ordem de parada que foi explicitamente desobedecida dando inicio a um acompanhamento tático que finalizou uns 4 quilômetros a frente quando o autor parou o veículo e ainda assim se recusou a sair da cabine ou abrir a porta alegando que não deve nada para polícia.

O condutor foi retirado do veículo e imobilizado com auxílio de algemas e somente após este, que foi possível verbalizar com o detido que afirmava não dever nada para polícia e por isso desobedecera a ordem de parada. Quando questionado sobre a carga o condutor afirmou transportar milho destino à cidade de Cardozo-SP, mas durante averiguação da referida carga fora constatada mais de 700 caixas fechadas de cigarro oriundos do Paraguai com 50 pacotes cada, o que totaliza aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Ainda foi localizado notas fiscais de origem duvidosa e um radio comunicador em funcionamento.

Diante dos fatos, o condutor juntamente com o veículo e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas/MS para providências cabíveis.

MP com Assessoria

Deixe uma resposta