Construção Civil: Plaenge retoma obras e reforça medidas de segurança contra Coronavírus

0

Construtora reforça medidas para colaboradores dentro das obras por conta do Coronavírus

 

As obras do Grupo Plaenge em Campo Grande estão sendo retomadas a partir de hoje (6) garantindo medidas para prevenir seus colaboradores, prestadores de serviço e também evitando aglomeração de pessoas, seguindo as orientações dos órgãos de saúde para prevenção e contenção do Coronavírus (Covid-19).

 

O retorno as obras seguem todos os critérios necessários e exigidos pelas autoridades sanitárias (Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa), de saúde (Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde – OMS), além de todas as notas técnicas expedidas pelo Ministério Público do Trabalho, das recomendações elaboradas pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e também a legislação municipal por meio do decreto 14.219 de 26/03 autorizando o funcionamento do setor de construção civil.

 

A decisão pelo retorno também segue as recomendações do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinduscon/MS) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande (Sintracom/CG).

 

Com isso, todas as obras em andamento do Grupo Plaenge, que englobam as empresas Plaenge Campo Grande, Plaenge Urbanismo, Vanguard e Plenart retornarão a partir dessa segunda-feira (6). Cerca de 90% do quadro de funcionários das obras retornarão aos serviços.

 

Apenas os colaboradores que não se enquadram no grupo de risco retornarão às obras, com garantia de todas as medidas de higienização, prevenção e não aglomeração no ambiente de trabalho. Para isso, essas ações que já estavam sendo realizadas pela construtora foram reforçadas.

 

Entre as principais medidas estão aferimento de temperatura corporal ao entrar no local de trabalho; aumento no fornecimento de lavatórios com água e sabão, além de sanitizantes, como álcool 70%, pontos de higienização e orientação sobre o uso, no início dos trabalhos e pelo menos a cada duas horas; ventilação adequada nos ambientes de trabalho e distanciamento social em ambientes fechados do canteiro de obras, como escritórios e refeitórios.

 

Já para os funcionários que se enquadram no grupo de risco, como idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas que tem insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica ou doença cardiovascular, entram em férias coletivas, com todos seus direitos assegurados, junto de suas famílias neste momento delicado.

 

O Grupo Plaenge segue seu compromisso junto à sociedade, na certeza de que com o cuidado e determinação de todos vamos superar esse desafio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui