Incentivado pelo Instituto CCR e trazido ao Estado pela CCR MSVia, projeto de fotografia e óptica oferece atividades para que adultos e crianças tenham acesso a cultura durante esse período de ficar em casa.

 

A ImageMagica, instituição que realiza o projeto PhotoTruck – levando a diversos públicos e municípios oficinas de fotografia em uma unidade móvel – e que conta com apoio do Instituto CCR por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, está oferecendo atividades educativas por meio de seu canal na internet.

 

O objetivo é fornecer meios para manter pessoas de todas as idades com acesso a cultura, especialmente neste período em que o distanciamento social é necessário para se evitar a disseminação do coronavírus.

 

Vale lembrar que as iniciativas no ambiente on-line não substituirão as presenciais, a serem agendadas após a normalização das atividades em Mato Grosso do Sul.

 

 

O canal

Em três episódios, são transmitidas atividades práticas de forma descontraída, dentro de uma série denominada “Receitas da ImageMagica”. Os ‘ingredientes’ serão destinados a elaboração de Câmara Escura, Taumatrópio e Cianotipia. Quem ficou curioso para conferir essas receitas deve acessar os links abaixo:

 

Receita: câmara escura

https://www.youtube.com/watch?v=czmQJR3Nmw8

 

 

Receita: taumatrópio

 

 

Receita: cianotipia

 

 

Sobre o Instituto CCR: Com 5 anos de existência, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui