Coronel David afirma que discurso não resolve problema e solicita visita técnica para identificar e solucionar problemas no Hospital Regional

0
108

O deputado estadual Coronel David (PL) sugeriu nesta quarta-feira (19) que a Comissão de Saúde da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) faça uma visita técnica ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) para identificar e solucionar problemas recorrentes que têm afetado o atendimento na unidade. Entre as principais dificuldades estão a falta de serviços, medicamentos e equipamentos, o que têm gerado indignação entre pacientes e acompanhantes que enfrentam corredores lotados de pessoas aguardando por atendimento.

A situação no hospital tem se agravado, especialmente para os pacientes oncológicos. Acompanhantes relatam demoras nos atendimentos e cancelamentos de sessões de quimioterapia devido à escassez de medicamentos, colocando em risco o tratamento dos pacientes.

Diante desse cenário, Coronel David expôs sua preocupação com a saúde pública no estado. “A saúde é um problema não somente aqui em Campo Grande, mas em todo o Mato Grosso do Sul e no Brasil inteiro. Precisamos sair dessa discussão e tomar uma ação concreta. Sugiro que a Comissão de Saúde, juntamente com outros deputados, visite o Hospital Regional para entender realmente o que está acontecendo e ver o que esta Casa pode ajudar. Não podemos ficar apenas discutindo o problema sem buscar uma solução. Precisamos adotar uma ação positiva e resolver essas questões que afetam a população e as pessoas que dependem do atendimento no Hospital Regional.”

Conforme o parlamentar, sua recomendação não é só para identificar a natureza dos problemas, mas também para mobilizar o poder público por ações efetivas que melhorem a gestão e o atendimento no HRMS. “A expectativa é que a visita técnica possa trazer à tona as necessidades mais urgentes e promover uma resposta rápida e eficiente às demandas dos pacientes e profissionais de saúde”, acrescentou David.

A Comissão de Saúde da Alems tem como objetivo analisar assuntos relacionados à saúde pública e responsável por promover, proteger e recuperar a saúde, incluindo vigilância em saúde, controle sanitário, participação popular e assistência à saúde dos servidores públicos estaduais.