De novo: Procon notifica rede de supermercados da Capital por vender alimentos podres

0

Rede de supermercados Real, de Campo Grande e com lojas em bairros como União, São Conrado, Caiobá e Campo Nobre, que já havia sido autuada por irregularidades na venda de produtos alimentícios, voltou a cometer o mesmo erro. Desta vez, tinha em exposição até alimentos podres. O flagrante foi feito em fiscalização do Procon Estadual após denúncia de consumidores.

O estabelecimento em questão fica na rua Campo Nobre, no bairro de mesmo nome. Dentre as irregularidades, tinham produtos com prazo de validade expirado, sem informações básicas ou sem condições de  comercialização por armazenamento de forma inadequada ou por estarem apodrecidos.

Estavam expostos à venda e já vencidos: pudins e doces de fabricação própria, biscoitos, cookies e torradas além de oito embalagens de trigo pesando um quilo cada. Sem informações essenciais e necessárias estavam prontos para comercialização sonhos, doces diversos bem como trigo e torradas.

Integrantes da equipe de fiscalização e funcionários do estabelecimento promoveram o descarte de todo o material impróprio que também foi inutilizado de modo a não poder voltar às prateleiras. Os fiscais entenderam como oportuno orientar tanto a direção como funcionários do supermercado a respeito da necessidade de manter boa relação de consumo tendo em mente que é preciso suspender a venda de produtos impróprios, evitando ser alvo de autuação e possível multa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui