Em apenas 9 dias, Procon notifica dois supermercados da mesma rede por vender produtos vencidos

0

Rede de supermercados com atividades em bairros diversos de Campo Grande teve duas  unidades autuadas em um intervalo de nove dias, em diligências realizadas por equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, por apresentarem irregularidades prejudiciais ao consumidor, tais como produtos vencidos (como é o caso de cominho que  venceu em julho de 2017) ou sem informações essenciais..

 

Loja rede em questão, localizada no Jardim Campo Nobre, foi atuada no dia 27 de novembro passado e outra, no São Conrado, na manhã desta sexta-feira (06 de dezembro). Os problemas detectados em ambas as unidades são, praticamente, repetitivos alguns em número elevado como é o caso de 107 unidades de paçoquinha e 44 de palha italiana (doce à base de brigadeiro e biscoito triturado), especiarias diversas a exemplo de cominho vencido em 2017, chás, sobremesas e leites diversos com validade expirada.

 

Também vencidos, estavam expostos para venda, doces refrigerantes, queijos, lasanhas, biscoitos doces e salgados, sal grosso, mandioca descascada e alho granulado, além de ração para gatos. Entre os itens considerados impróprios ao consumo por não conterem informações, principalmente validade e procedência, destaque para 184 quilos de mandioca descascada, maçãs, batata palha, pistache, manteiga, doces e ração para gatos adultos.

 

 

 

 

 

 

Foto: Procon/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui