Estado recebe 41,2 mil vacinas e cronograma pode voltar a andar amanhã na Capital

0

Mato Grosso do Sul recebe nesta quinta-feira (15) novo lote com 41.250 doses da vacina da Astrazeneca contra Covid. A remessa chega às 18h05 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Com a nova remessa, o cronograma pode voltar a andar nesta sexta-feira (16) em Campo Grande, que já está há 4 dias ministrando somente 2ª dose. 

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a chegada de novas doses são importantes para avançar a imunização da população de Mato Grosso do Sul. “Somos destaque nacional por termos vacinado mais de 70% da população adulta no Estado. Queremos ser o primeiro do país a completar 100%. Continuamos trabalhando duro e avançando na campanha de imunização”, disse.

O lote com 41.250 doses da vacina da Astrazeneca será destinada para aplicação de primeira dose, dando continuidade na campanha de Imunização contra a Covid-19. Os municípios podem utilizar as doses de D1 para aplicar a segunda dose em quem esteja vencendo o prazo entre as duas doses e assim completar o esquema vacinal. 

Por causa do estudo de vacinação em massa nos 13 municípios de fronteira, essas doses serão distribuídas entre os 66 municípios. A quantidade que cada município irá receber será definida com todas as secretarias Municipais de Saúde em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e será publicado no Diário Oficial do Estado.

Mato Grosso do Sul aplicou até o momento 2.043.885 doses, sendo 1.261.453 com a primeira dose, 568.850 com a segunda dose e 213.572 com dose única. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 70,86% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante e 37,58% foram imunizados com a segunda dose.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui