Ex-comandante da PMMS é preso por extorsão na Capital

0

O ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul coronel José Ivan de Almeida, mais conhecido como Coronel Ivan, foi preso no fim da manhã desta quarta-feira (26) por extorsão e está acompanhado de advogado prestando esclarecimentos na Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras). 

De acordo com informações iniciais, a prisão foi em flagrante. Outros três homens foram presos, dentre eles um policial civil aposentado identificado somente como Reginaldo. A polícia ainda não divulgou mais detalhes sobre a circunstância da prisão. 

Coronel Ivan prestou serviços à corporação da PMMS durante mais de 20 anos e assumiu o comando entre 1999 a 2006, no governo do Zeca do PT. Também foi Deputado Estadual pelo PSB.

Em junho 2007 ele foi apontado pela PF como um dos líderes da máfia dos caça-níqueis, desmontada na Operação Xeque-Mate.

Na época investigação descobriu conversa telefônica em que ele dizia ser dono de 12 máquinas e ter R$ 100 mil a receber de operadores do jogo. No telefonema ele reclamava que havia recebi apenas R$ 2.500 em 20 dias, de acordo com matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui