Garras prende parte de quadrilha especializada em cometer furtos em edifícios luxuosos de todo país

0
Imagens do sistema de segurança do edifício contribuíram para identificação dos criminosos

Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), prenderam ontem (3) quatro integrantes de organização criminosa especializada em furtos em edifícios luxuosos. O bando seria da capital de São Paulo, mas agia em diversos estados brasileiros. 

Conforme as informações, dias atrás a delegacia recebeu comunicado da Polícia Civil do Ceará de que parte da quadrilha, que também cometeu crimes no estado, estava em Campo Grande. 

Na segunda-feira (1), chegou ao conhecimento dos investigadores furto qualificado pelo arrombamento no Edifício Champs Elysees, na Rua Euclides da Cunha, área nobre da Capital. Na ocasião, foram levados vários relógios de marcas caras e jóias, totalizando grande montante em prejuízo.

A partir daí as investigações começaram e policiais descobriram que os criminosos haviam alugado um veículo Chevrolet Spin, cor prata. Analisando as imagens das câmeras de vigilância do Edifício Champs Elysees, a equipe policial constatou que os ladrões eram membros da organização que também havia agido no Ceará.

Em continuidade às investigações, descobriu-se que o grupo estava escondido em uma casa no Parque Sóter, a qual tinham alugado por aplicativo.  Policiais foram até o endereço e viram na garagem o carro alugado Spin, usado no furto ao edifício luxuoso de Campo Grande.

Na chegada dos policiais, um dos bandidos quebrou um aparelho de telefone celular, possivelmente por este conter dados que pudessem levar à qualificação dos demais integrantes do grupo, suspeita a polícia. 

Em poder dos presos foram encontrados alguns objetos furtados do edifício, bem como outros que o dono não reconheceu e pode ser que pertençam a outras vítimas ainda não identificadas. 

Exceto um dos criminosos, todos têm passagens em outros Estados da Federação, corroborando o fato de serem integrantes de uma organização especializada e com divisão de tarefas, a qual viaja de avião a diversas cidades com o único fim de praticar reiterados crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui