Carnaval: Governo anuncia ponto facultativo e prefeitura da Capital manterá atividades

0

Em nota divulgada nesta quarta-feira (3), o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul anunciou que manterá o ponto facultativo de Carnaval neste ano. Já a prefeitura, irá manter normalmente o atendimento em seus setores municipais.

O governador Reinaldo Azambuja explicou que os servidores públicos ativos representam menos de 2% da população, que um eventual cancelamento seria ineficiente no enfrentamento da pandemia e que o funcionalismo não pode ser penalizado.

Você não pode tomar uma atitude de 47 mil pessoas em um universo de 2,8 milhões. Fica muito parecendo que são os funcionários públicos os culpados pelas aglomerações e não é isso. O ponto facultativo já é uma tradição. Às vezes, as pessoas já têm um planejamento de vida para o Carnaval. O que nós não podemos ter é as aglomerações. E elas não são feitas só pelos funcionários públicos, mas por todos que, muitas vezes, não têm a consciência”, disse Reinaldo Azambuja.

São pontos facultativos em razão do Carnaval os dias 15 e 16 de fevereiro, além do dia 17 até às 13 horas, por causa da Quarta-feira de Cinzas.

Por outro lado, o Prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad defendeu na inauguração do  ponto de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru que não haverá folga e os trabalhos continuam. 

O carnaval neste ano será no dia 16 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui