Governo e Prefeitura realizam o sonho de mais de 60 famílias com a entrega de casas próprias 

0

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Campo Grande realizaram a entrega de 66 casas no Residencial Jardim Inápolis, nesta quinta-feira (17). Por causa da pandemia, o ato foi simbólico e contou com a participação de apenas cinco famílias.

O Residencial foi construído com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, por intermédio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A unidade é formada por três condomínios com 20 apartamentos cada um. Cada condomínio tem 5 blocos com 4 apartamentos cada e 1 bloco com 6 apartamentos de 46,66 m².

O sorteio público foi realizado no dia 16 de agosto de 2019 durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, na Cidade do Natal.

 “Através de sorteio público estamos conseguindo entregar com transparência, integridade e rapidez não só unidades habitacionais, mas esperança, nova perspectiva e sonhos realizados”, disse o prefeito Marquinhos Trad na entrega. Na ocasião, 819 pessoas se habilitaram para concorrer às moradias sociais deste empreendimento, conforme determina a Lei Complementar n. 299 de 29 de maio de 2017, que instituiu a obrigatoriedade do sorteio público.

Em agosto, os moradores foram convocados para uma assembleia onde deliberaram sobre a instalação do condomínio, eleição do síndico, eleição do Conselho Consultivo, sendo três membros efetivos e um subsíndico, discussão e aprovação do valor da taxa condominial, discussão e aprovação do valor de implantação do condomínio e, por fim, discussão e aprovação do prazo para pagamento da taxa de implantação.

De acordo com o secretário especial de Governo Carlos Alberto de Assis, cuidar da questão habitacional é um compromisso do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. “Na contramão da crise financeira que atinge áreas essenciais da máquina pública no País, concretizar o sonho da casa própria para as famílias sul-mato-grossenses tem sido uma das prioridades da gestão, que já oficializou a entrega de mais de 20 mil unidades habitacionais no Estado. A casa própria dá dignidade à família e melhora a qualidade de vida. Investir em habitação é investir nas pessoas”, pontuou. 

“Foram 10 anos de espera e hoje estou realizando meu sonho, muito feliz mesmo, é meu presente de natal”, comemorou a massoterapeuta Adrieli Meira uma das contempladas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui