Evandro dos Santos Oliveira, de 25 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (24) após entrar em confronto com a Polícia Militar no bairro Cherogami, em Miranda, a 212 km de Campo Grande. Ele agredia a mãe e o tio antes de atacar os policiais com uma faca.
LEIA TAMBÉM: Vigilante é agredido e amarrado durante assalto a fábrica de calçados em Três Lagoas
Violência doméstica e confronto
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe do 7° Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica. No local, os policiais encontraram o tio de Evandro com um ferimento no nariz. Ele relatou que tentou intervir nas agressões contra a mãe do suspeito, mas também foi atacado.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
Ao se deparar com Evandro, os policiais ordenaram que ele colocasse as mãos na cabeça, mas ele desobedeceu e entrou na casa. Em seguida, atacou os agentes com socos e chutes. Momentos depois, retornou armado com uma faca e avançou contra a equipe.
Tentativa de contenção e disparo fatal
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Os policiais usaram balas de borracha para tentar conter o suspeito sem causar risco à sua vida, mas ele não recuou. Evandro tentou golpear um dos agentes com a faca, momento em que foi atingido por um disparo de arma de fogo.
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Miranda, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a polícia, Evandro já tinha histórico de comportamento violento e resistência a abordagens. O caso segue sob investigação.