Ícone da Polícia de MS, Coronel Adib morre aos 91 anos de idade

0

Coronel Adib Massad faleceu, na tarde desta quarta-feira (3), aos 91 anos, no Hospital da Unimed, em Campo Grande. Ele estava internado em estado gravíssimo.

No início da tarde desta quarta-feira, a filha dela havia informado que o pai estava recebendo medicamentos fortes, o que estava prejudicando os rins, já naturalmente debilitados.

Figura muito bem quista, o oficial ingressou nos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso em 5 de fevereiro de 1953, sendo transferido para a reserva remunerada em 5 de maio de 1988. Em 1994, foi reformado.

Ele ficou conhecido por comandar o extinto GOF (Grupo de Operações de Fronteira), embrião do atual DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Com alta popularidade em Dourados, onde combateu o crime boa parte de sua carreira, Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado na cidade em 1996.

A trajetória de Adib Massad virou livro. Na obra “Coronel Adib: A História”, o escritor Guimarães Rocha trouxe fatos inusitados sobre o perfil do policial, que é considerado por ele, um paladino da justiça, uma “lenda viva da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui