Ícone da Polícia de MS, Coronel Adib morre aos 91 anos de idade

0

Coronel Adib Massad faleceu, na tarde desta quarta-feira (3), aos 91 anos, no Hospital da Unimed, em Campo Grande. Ele estava internado em estado gravíssimo.

No início da tarde desta quarta-feira, a filha dela havia informado que o pai estava recebendo medicamentos fortes, o que estava prejudicando os rins, já naturalmente debilitados.

Figura muito bem quista, o oficial ingressou nos quadros da Polícia Militar de Mato Grosso em 5 de fevereiro de 1953, sendo transferido para a reserva remunerada em 5 de maio de 1988. Em 1994, foi reformado.

Ele ficou conhecido por comandar o extinto GOF (Grupo de Operações de Fronteira), embrião do atual DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Com alta popularidade em Dourados, onde combateu o crime boa parte de sua carreira, Adib entrou para a política e foi o vereador mais votado na cidade em 1996.

A trajetória de Adib Massad virou livro. Na obra “Coronel Adib: A História”, o escritor Guimarães Rocha trouxe fatos inusitados sobre o perfil do policial, que é considerado por ele, um paladino da justiça, uma “lenda viva da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul”.

 

Deixe uma resposta