Ministro da Justiça parabeniza Mato Grosso do Sul no Twitter por apreensão recorde de maconha

0

O Ministro da Justiça André Gonçalves fez post em sua página no Twitter parabenizando aos policiais de Mato Grosso do Sul pela apreensão recorde no país, de 30,3 toneladas de maconha. 

“Parabenizo os policiais e a Secretaria de Seg Pública do Mato Grosso do Sul pela apreensão recorde de 33 ton de maconha. O Programa VIGIA do @JusticaGovBR seguirá dando todas as condições para que as forças de segurança possam combater o crime organizado nas fronteiras!”, diz o post desta quinta-feira (27). 

A grande apreensão também foi comemorada na rede social do Ministério da Justiça. “Maior apreensão de drogas da história do país! Em ação integrada do Programa VIGIA, policiais do Mato Grosso do Sul  apreenderam 33 ton de maconha em Maracaju. O prejuízo aos criminosos passou de R$ 55 milhões. Atuação integrada no combate ao crime organizado nas fronteiras!”. 

Apreensão

O carregamento de maconha era transportado em uma carreta Bitrem e foi apreendido na tarde de ontem (26), pelo Departamento de Operações de Fronteira, em estrada vicinal que dá acesso a rodovia MS-166 no município de Maracaju. Dois homens foram presos e levados à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) em Dourados.

Esta é a maior apreensão de uma única vez feita no Brasil e supera a antiga marca da Polícia Rodoviária Federal que no dia 21 de maio deste ano havia apreendido 28 toneladas do entorpecente em meio a um carregamento de milho interceptado entre as cidades de Tacuru e Iguatemi também em Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui