Operação “Grãos de Ouro”: GAECO/MS detona ação em 7 Estados

0

GAECO/MS coordena ação em 7 Estados do País.

São 32 mandados de prisão preventiva e cumprimento de 104 mandados de busca e apreensão nos estados de MS, SP, GO, MG, PR, RS e MT.

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre mandado de busca e apreensão na Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), em Campo Grande (MS), durante a operação Grãos de Ouro, deflagrada na manhã desta quarta-feira (8).

Auditores e fiscais da secretaria de fazenda estariam entre os detidos. Objetivo é apurar a sonegação fiscal referente aos grãos no estado.

 

Gaeco emite nota sobre Assembleia Legislativa

 

Em razão das notícias veiculadas sobre operação “Grãos de Ouro” do Gaeco, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tem a esclarecer que não é alvo da investigação e, igualmente, nenhum parlamentar.

O fato ocorrido no prédio da Assembleia Legislativa, nesta manhã, decorre de mandado contra o servidor efetivo Marcos Antonio Silva de Souza, que não foi preso. A promotora de justiça Cristiane Mourão, acompanhada de Marcos Antonio, verificou – única e exclusivamente – a mesa do servidor, sem que nada tenha sido levado.

O funcionário está cedido ao gabinete do deputado Paulo Corrêa, que – reforçamos – não é alvo de nenhuma investigação. A Assembleia Legislativa apoia as apurações e aguarda o total esclarecimentos dos fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui