Campo Grande (MS) – Quatro iniciativas de modernização na gestão pública e em fase de implantação no Estado serão apresentadas durante a programação do X Congresso Consad de Gestão Pública que acontece a partir desta quarta-feira (4.7) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad) foram 400 projetos inscritos e apenas 147 selecionados, sendo quatro deles desenvolvidos na Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) de Mato Grosso do Sul.
O titular da SAD, Carlos Alberto de Assis, ressalta que a aprovação dos projetos implantados no Estado é resultado do trabalho desenvolvido por toda equipe. “É um orgulho ver que as boas práticas do MS podem vir a se tornar referência para outros Estados do Brasil. Isso é um sinal de que estamos no caminho certo com a modernização dos processos” pontuou Assis.
A fase piloto do programa de Gestão por Competência será apresentado nesta quarta-feira (5.7) no auditório Master, e irá integrar o Painel 3, intitulado Liderança, competências e avaliação de desempenho no Setor Público: discussões e casos estaduais.
Outros três projetos de Mato Grosso do Sul serão apresentados no segundo dia de evento, e irão compor um painel específico de MS com o tema: Modernização do macroprocesso de compras governamentais do estado de Mato Grosso do Sul.
O Painel 40 será na Sala Mezanino 4, onde serão apresentadas as iniciativas: “Catálogo de materiais e serviços de Mato Grosso do Sul”, “E-fornecedor: Facilidades no cadastro para fornecedores e servidores” e “Plano de compras: Planejamentos anuais para gestão”.
O evento
Com o tema “Gestão dos serviços públicos: o protagonismo cidadão e caminhos para a inovação governamental” o Congresso Consad é considerado o maior congresso de gestão pública do Brasil, e anualmente reúne estudantes, especialistas e especialistas em Gestão Pública de todo país.
O X Congresso Consad acontece de 5 a 7 de julho em Brasília (DF).
MP Com Assessoria
Foto: David Majella