PF, Garras, Denar, Derf, Defron, BOPE, GOI, e Senad fecham a Fronteira em Mega Operação

0

As polícias Especializadas de Mato Grosso do Sul, Garras (Del. Esp. Rep. a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Denar (Del. Especializada de Repressão ao Narcotráfico) , Derf (Del. Especializada de Roubos e Furtos) Defron (Del. de Repressão aos Crimes de Fronteira), Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), GOI (Grupo de Operações e Investigações), Polícia Federal e Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai deram início na madrugada desta quarta-feira (14) numa mega operação onde o objetivo é combater o narcotráfico de drogas/armas e capturar os responsáveis pela execução de um policial brasileiro.

A ação em conjunto entre forças policiais brasileiras e paraguaias acontece na região de Ponta Porã, Sanga Puitã (Brasil) e Sanja Pitã (Paraguai) contou grande efetivo policial e até mesmo um helicóptero do GPA – Grupo Patrulhamento Aéreo da PMMS.

O estopim para essa força-tarefa, se deve ao fato do assassinato de Wescley Vasconcelos, investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, e também após ameaças de morte que os agentes sofreram em consequência da ação policial, que culminou com a morte de um suspeito. Informações extraoficiais afirmam que, diversas pessoas foram presas, dentre eles um ex-policial militar, assim como grande quantidade de armas também foram apreendidas.

 

Deixe uma resposta