Polícia Civil de MS é destaque nacional

0
29

Reportagem publicada no programa Fantástico no último domingo (23), na Rede Globo, mostrou o trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso no Sul que desarticulou uma organização criminosa responsável por mais de 40 estelionatos contra idosos. Nove criminosos já estão presos, com operação policial em Campo Grande e no Estado de São Paulo.

 

No crime, indivíduos se passava por funcionários de banco e efetuavam ligações telefônicas para as vítimas, alertando a mesma sobre o cartão bancário que estaria clonado e várias compras sendo realizadas. Quando a vítima entrava em contato com o banco, como por exemplo, acreditando ser do Banco do Brasil, golpistas atendiam a ligação do outro lado da linha e a vítima fornecia as informações cadastrais, como a senha do cartão. Os cartões clonados eram entregues a outro membro da organização que efetuava compras e saques a mando do comando do grupo.

 

Para prender um dos cabeças da organização, 20 viaturas participaram da operação policial em São Paulo. Junto com os criminosos a Polícia Civil apreendeu 27 máquinas de cartão, notebooks, celulares, tablets, além de calçados e vestuários que eram utilizados para abastecer outros negócios da quadrilha, como loja física e virtual.