Na última sexta-feira (16), a Polícia Civil de Nova Andradina, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de A.L.M, indivíduo de 54 anos, do sexo masculino, suspeito de possuir em sua residência, arma de fogo e munições desacordo com determinação legal e/ou regulamentar.
As investigações se iniciaram quando a família da vítima procurou esta Delegacia de Polícia informando que a esposa do autor, ora vítima, teria enviado mensagens e áudios com pedidos de socorro. Nas referidas mensagens, a vítima informava estar sendo ameaçada por seu esposo, informando que este possuía uma garrucha e que este teria dito que, assim que chegassem em casa, ele a mataria com a referida arma de fogo.
Diante de tais informações e da gravidade dos fatos, em especial o nítido desespero da vítima quando de seu pedido por socorro, a autoridade policial representou pela busca e apreensão no endereço do investigado que, após manifestação favorável do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário local.
De posse da ordem judicial de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira, a equipe de policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher deste município, deram cumprimento ao mandado de busca, ocasião na qual foi apreendida uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .22, assim como 24 munições intactas e uma munição deflagrada, todas com o mesmo calibre que a arma de fogo.
Uma vez localizada a arma, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao investigado, que segue custodiado e à disposição da justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime, motivo pelo qual se incentiva a denúncia de qualquer delito do qual se tenha conhecimento, em especial aqueles ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Fonte: Policia Civil MS