Polícia desmantela associação criminosa e apreende três quilos de cocaína

0

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira, no âmbito da atuação da operação Hórus/MS prenderam nesta segunda-feira (6), duas mulheres, de19 e 26 anos, um homem, 22 anos, e apreenderam quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, após abordagem de um veículo, realizada na BR-163, próximo ao distrito de Vila Vargas.

 

A equipe realizava policiamento em rodovias do estado que dão acesso a municípios de fronteira e procederam a abordagem de um Uber que tinha 3 mulheres como passageiras, todas moradoras da cidade de Rondonópolis-MT, e que informaram que estariam indo para a cidade de Campo Grande.

 

Durante a abordagem foi solicitado para que as passageiras descessem do veículo e abrissem as bagagens para averiguação, momento em que os policiais da Defron notaram volumes presos junto ao corpo das jovens. Questionadas, prontamente confessaram o tráfico e exibiram os tabletes de cocaína presos com fitas ao corpo na região abdominal.

 

Momentos depois, os policiais visualizaram um veículo Honda Civic com placas de Rondonópolis-MT (mesma cidade de origem das jovens) e também realizaram a abordagem. Diante do nervosismo demonstrado pelos ocupantes do veículo, todos também moradores do estado de Mato Grosso, foi realizada uma revista no carro e encontrado pelos policiais o documento de identidade de uma das jovens que havia acabado de ser presa com entorpecentes momentos antes.

 

Após identificar o vínculo entre os ocupantes do veículo e as jovens que foram flagradas momentos antes, os quatro indivíduos que ocupavam o Honda Civic assumiram que tinham participação na empreitada criminosa e que pretendiam levar a droga até a cidade de Rondonópolis-MT.

 

Diante dos fatos, as sete pessoas foram conduzidas até a sede da Defron onde foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico (os menores de idade respondem pelo Ato infracional análogo aos mesmos crimes), sendo que a mulher de 26 anos), o homem de 22 anos e a 19 anos foram autuadas também pelo crime de corrupção de menores.

 

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os menores apreendidos foram encaminhados para UNEI – Unidade Educacional de Internação – de Dourados e os demais presos, maiores de idade, foram encaminhados para uma das celas do 1º DP onde permanecem a disposição da justiça.

 

A droga totalizou 3,040 kg (três quilos e quarenta gramas) e foi apreendida juntamente com o veículo, com placas de Rondonópolis-MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui