Polícia cumpre busca e apreensão domiciliar e recupera objetos subtraídos em série de assaltos

0

O Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina elucidou uma série de roubos ocorridos recentemente contra uma adolescente e, após identificar o suspeito dos crimes, cumpriu busca e apreensão em seu domicílio, cumpriu mandado de medida diversa da prisão em seu desfavor e recuperou os objetos subtraídos.

 

No dia 27 de fevereiro, duas adolescentes de 14 anos tiveram os aparelhos celulares roubados na saída de um colégio. Após alguns dias, outras duas adolescentes de 12 anos também tiveram seus aparelhos celulares roubados na saída do mesmo colégio.

 

O SIG realizou uma série de diligências que levaram a consistentes elementos informativos no sentido de que um indivíduo de 22 anos seria o responsável pela prática de referidos roubos.

 

De posse dessas informações, a Polícia Civil realizou representação pela busca domiciliar e medida diversa da prisão do suspeito, a qual foi prontamente deferida pelo juízo, sendo cumprido nesta segunda-feira (6), resultando na recuperação de parte dos objetos roubados.

 

O suspeito confessou os roubos e confessou também a prática do furto de uma televisão em data recente, justificando o crime com o argumento de que estaria passando necessidades. Em relação aos demais objetos subtraídos e não recuperados, o suspeito alegou ter se desfeito deles, não sabendo onde se encontram.

 

Considerando a pandemia atual, o juízo entendeu pertinente a colocação do suspeito em regime domiciliar, com monitoramento eletrônico. Os respectivos inquéritos policiais afetos aos fatos serão encaminhados ao juízo a fim de seguimento da eventual ação penal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui