Prefeito lança campanha contra encoxadores nos ônibus

0

Se aproveitar da lotação do ônibus e dar aquela encostadinha na mulher que está ao lado ou a frente é muito comum nos transportes coletivos de todo o país e mesmo do mundo. O que muita gente não sabe é aquele resvalo ‘sem querer’, aquela prensada, é crime e pode sim ser denunciado para as autoridades civis e militares.

Pensando no número de reclamações e da quantidade de mulheres usuárias do transporte coletivo – 65% do total – a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (Semu), lançou na segunda-feira (14) a campanha “Abuso sexual no ônibus é crime”.

27 homens vão atuar em regime de escala de 24 horas por 72, a Guarda Civil Municipal vai exercer papel fundamental neste processo. O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, contou que a Guarda vai atuar diretamente na prevenção e repressão do crime de abuso. “Estamos atendendo junto ao Consórcio Guaicurus. A Guarda, assim que for acionada por meio do 153, a patrulha mais próxima vai interceptar, vai prender e encaminhar para a Delegacia da Mulher”, detalhou.

Deixe uma resposta