Vereador quer ‘Big Brother’ em escolas

0

Atualmente, a Guarda Civil Municipal faz a segurança em escolas e prédios públicos municipais, além de atuar em patrulhamento ostensivo. Na maioria das escolas, os guardas permanecem somente durante a noite. Por acreditar que a Guarda pode atuar de maneira mais eficaz fazendo rondas, o vereador André Salineiro (PSDB) propôs a instalação de câmeras de vigilância nestes locais.

O parlamentar explicou que com a instalação do videomonitoramento, os guardas que hoje ficam nos prédios poderiam passar a atuar em rondas e atender maior número de escolas e outros órgãos do município. Além disso, o efetivo de 1.190 guardas não dá conta de atender todas as escolas, o que é reivindicação constante de professores e pais de alunos.

“É uma proposta para ampliar a eficácia do trabalho da Guarda. Isso não significa deixar de atender as escolas e outros prédios. Pelo contrário, as câmeras ajudariam a identificar suspeitos e os guardas continuariam atendendo chamados de diretores, professores, alunos e população, dando atenção redobrada às escolas”, defendeu Salineiro, ao falar da indicação, que será apresentada em plenário, na próxima sessão da Casa de Leis e seguirá para o gabinete do prefeito, com cópia para a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesde).

Deixe uma resposta