Preju de R$ 4,2 milhões: quase 3 toneladas de maconha tinham areia como esconderijo 

0

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite deste domingo (22), 2,8 mil quilos de maconha que era levada escondida em carga de areia, na carroceria de um caminhão. O prejuízo ao crime foi avaliado em mais R$ 4,2 milhões.

A ação policial ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na linha internacional, área rural do município de Coronel Sapucaia.

Os militares visualizaram o caminhão e, no momento da abordagem, o condutor abandonou o veículo e fugiu para a mata, às margens da rodovia. Apesar de buscas terem sido feitas, ele não foi localizado. Durante a vistoria na carga de areia, os policiais localizaram o entorpecente escondido.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Estatística 

Com essa apreensão o DOF contabiliza, em 2020, 237.267,100 quilos de entorpecente apreendidos.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui