Presidente Carlão cobra da prefeitura que reforce manutenção e segurança dos cemitérios públicos para coibir a ação de vândalos

0
50
Presidente Carlão cobra da prefeitura que reforce manutenção e segurança dos cemitérios públicos para coibir a ação de vândalos

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, afirmou durante a sessão ordinária desta terça-feira (23), que conversou com prefeita Adriane Lopes e pediu uma atenção especial dela e do secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Marcelo Miglioli, para um reforço na manutenção e segurança dos cemitérios públicos de Campo Grande.

“O Cemitério Santo Antônio foi vandalizado, local onde estão sepultadas pessoas representantes de todos os setores da sociedade campo-grandense, que merecem respeito às suas memórias e que fizeram parte da história do nosso município, inclusive figuras históricas como os fundadores de Campo Grande. Os marginais estão pulando o muro e vandalizando os túmulos e jazigos, roubando os adornos das lápides, quebrando tudo. O Cemitério Municipal do Cruzeiro está sem muro, os usuários de drogas estão roubando tudo que encontram, assim como no Cemitério Santo Amaro. O compromisso da prefeita Adriane Lopes é de construir novos muros e colocar guardas fixos. Já que esses cemitérios são patrimônios públicos e históricos da cidade. As famílias das pessoas lá sepultadas e toda população merece o respeito de saber que o lugar onde seus entes estão sepultados está em segurança, livre deste tipo de ação de marginais”, afirmou Carlão.

A imprensa tem noticiado a precariedade dos cemitérios e falta de segurança, vários munícipes procuraram o vereador Carlão para reclamar da situação em que se encontram os cemitérios públicos da cidade. Segundo os relatos o cenário encontrado é de vandalismo, com muitas lápides danificadas, revestimentos de bronze, estátuas e argolas, cruzes e placas de cobre arrancadas e até portas de capelas furtadas.

“Infelizmente os cemitérios viraram refúgio para usuários de drogas e moradores de rua. No fim do ano passado, no Cemitério Santo Amaro, um homem foi preso por violação a um túmulo. Precisamos dessas melhorias urgente, com muros mais altos e guardas fixos”, avaliou Carlão.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte