Procon encontra embalagens de tinta vencidas e autua em comércio

0

Consumidores que  se  sentiram prejudicados na aquisição de tintas, uma vez que  várias embalagens do produto vinham sendo comercializados com prazo de validade expirado, procuraram a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast para  formalizar denúncias.

 

Com isso, equipe de fiscalização do órgão estadual se dirigiu uma das lojas de uma rede com elo menos cinco unidades em Campo Grande  onde  ficaram constatadas  as  irregularidades. Somente na loja localizada na avenida Bandeirantes, bairro Guanandi, foram encontradas várias latas de tinta dos tipos velupiso e veluplast, em cores  variadas cores vencidas ou sem  informações essenciais como é o caso de prazo de validade.

 

Pelo fato de se tratar de  produto com  composição química que poderia  causar danos ao meio ambiente, este não pode ser descartado  no local tendo o gerente do estabelecimento sido nomeado  fiel depositário se obrigando a dar destino correto. Para tanto foi expedido um termo de  depositário com o compromisso de comprova documentalmente  ao Procon Estadual, que se desfez  das embalagens de tinta de forma adequada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui