Professor Juari assume presidência da Comissão Permanente de Educação e Desporto da Câmara Municipal

0

Foram anunciados, na sessão ordinária desta terça-feira (23), os vereadores integrantes das 21 comissões permanentes, da Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Professor Juari é o novo presidente da Comissão de Educação e Desporto e participa de mais duas outras, sendo a Comissão de Eficácia Legislativa e Comissão Permanente de Cultura. As comissões são renovadas a cada dois anos e são responsáveis por tramitar os projetos de lei para emissão de pareceres e convocar Audiências Públicas.

O presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP), Lucílio Souza Nobre, fez uso da Tribuna abordando o retorno das aulas presenciais e a vacinação dos professores contra a Covid-19. Além disso, um professor compareceu à sessão, portando apenas um cartaz, realizou uma manifestação solo, pedindo condições dignas de trabalho para a categoria.

O vereador conversou com ele ao fim da sessão e acredita que agora, assumindo a comissão, conseguirá trazer melhorias para todos os profissionais, principalmente à área administrativa, essencial para o funcionamento das escolas. “Nesse tempo de crise, devemos muito aos médicos, mas também aos professores. A categoria agora está sendo representada com força dentro da Casa de Leis, e assim conseguiremos ensinar a real importância de todas as áreas, na administração do município.”

Juari ainda se mostrou preocupado com a qualidade do ensino oferecido em tempos de crise na saúde e na economia. “O professor muitas vezes acaba sendo tutor, conselheiro. Quando se é diretor de uma escola você precisa lidar com os pais, com as dificuldades psicológicas e financeiras das famílias, só assim conseguimos avaliar o progresso daquele aluno, proporcionar um ensino de qualidade no Brasil e, nas atuais condições, é um desafio.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui