Professor Juari viabiliza 400 mil reais para a saúde e pede mais atenção das Secretarias Municipais para Infraestrutura e Meio Ambiente

0

O Vereador Professor Juari participou de diversas reuniões no mês de junho, sendo a primeira com o Superintendente de Economia da Secretaria de Saúde de Campo Grande, Cláudio Ramos, a fim de discutir a distribuição de emendas parlamentares viabilizadas junto ao Deputado Federal Loester Trutis. Os recursos somam o valor de 400 mil reais, que trará melhorias para três unidades de saúde da capital, entre elas: UBSF do Paulo Coelho Machado, UBSF da Vila Cox e UPA Vila Almeida.

 

Além disso, o Vereador esteve presente na reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, que anunciou um pacote de obras que totaliza 60 milhões de reais para a Capital. Do total, serão cerca de 15 milhões de reais voltados para obras prioritárias, definidas em diálogo entre a Câmara Municipal e a Prefeitura. O Professor Juari, dentro deste diálogo, pretende verificar a possibilidade do investimento ser direcionado a infraestrutura das Escolas Municipais.

 

Já em outra reunião, Juari também apresentou um pedido junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), requerendo atenção para a infraestrutura da calçada na escola Rui Barbosa. A justificativa é que as raízes de algumas árvores já alcançam o muro da propriedade, estragando a estrutura da escola. Junto ao Secretário Luis Eduardo Costa, foi esclarecido que existe um estudo em andamento para a retirada desta árvore, que também tem prejudicado a fiação elétrica da região, e requer atenção para o impacto ambiental.

Deixe uma resposta