Promessa cumprida: Coronel David articula e Governo publica datas do TAF da PM e Bombeiros

0
57

TAF do concurso para Polícia Militar e Bombeiro Militar acontece nos dias 25 e 26 de maio de 2019

 

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou na manhã desta terça-feira (30) o cronograma de das provas de aptidão física (TAF) do concurso da Polícia e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul com realização nos dias 25 e 26 de maio de 2019.

 

A publicação é reflexo do apoio do deputado Coronel David aos candidatos aprovados no certame e das articulações junto ao Governo do Estado pela sequência no concurso. “Reafirmo que essa conquista é fruto de um bom diálogo junto ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que anunciou este concurso entendendo a necessidade de aumentar o efetivo de Policiais e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul. Agora os candidatos podem se preparar para o TAF e as seguintes fases para entrar na honrosa Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para proteger e defender cada vez mais a nossa sociedade”, disse Coronel David.

 

A Fapems também divulgou a data para convocação dos aprovados, período re recursos, publicação do resultado dos recursos do Exame de Capacidade Física, convocação para investigação social, publicação e classificação final dos aprovados e homologação em junho de 2019.

 

O secretário adjunto de Administração e Desburocratização (SAD), Édio Viegas destacou o trabalho do parlamentar na articulação entre o Governo e os candidatos. “O apoio do deputado Coronel David foi essencial para que ocorresse um diálogo entre os candidatos e o Executivo Estadual. Por ele ser da segurança pública isso facilitou bastante o processo junto aos futuros policiais e bombeiros militares. Temos que trabalhar juntos para que em breve eles possam reforçar a segurança no Estado”, disse o secretário.