Joio e o trigo: quatro policiais militares de Ponta Porã são presos pela Corregedoria

Os militares foram trazidos para Campo Grande e as investigações continuam

0

Quatro policiais militares foram presos na semana passada pela Corregedoria da PM em Ponta Porã. A operação aconteceu em sigilo, mas nos meios policiais e jornalísticos era dada como certa a prisão de alguns militares na região de fronteira, mas a confirmação só veio nesta tarde por uma fonte da própria Corregedoria que pediu para não ser identificada.

Segundo o site Jornal da Nova, os policiais trabalham na Policia Militar Rodoviária e um foi preso em serviço e os outros três em suas residências onde buscas e apreensões foram realizadas.

Informações dão conta que os quatro que não tiveram os nomes divulgados são investigados em crimes de corrupção e participação em contrabando e extorsão no chamado “contrabando formiguinha”, onde pequenos comerciantes buscavam quantidades menores de mercadorias no Paraguai e tinham seus produtos retidos nas barreiras pelos militares e só eram liberados mediante o pagamento de propina.

O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Marcos Paulo, confirmou as prisões: “Tivemos o cumprimento de quatro Mandados de Prisão contra Policiais Militares em virtude de Inquérito Policial Militar instaurado pelo Batalhão de Polícia Rodoviária”.

 

Foto: arquivo/Mídiamax

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui