Rede Municipal também decide retomar aulas presenciais só no ano que vem 

0

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Campo Grande anunciou hoje (6) que as aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino irão retornar somente no próximo ano. A paralisação ocorre desde o dia 18 de março devido a pandemia da Covid-19 e, segundo a informação, em virtude ainda do cenário atual, as aulas remotas vão continuar até o final do ano letivo de 2020.

Pesquisa recente feita pela SEMED aponta que 90% dos 109.154 alunos têm participação efetiva nas aulas on-line.

“Considerando que faltam apenas 45 dias letivos para o encerramento do ano letivo, com 50% dos leitos hospitalares ainda ocupados e o vírus em circulação, a SEMED considera viável manter as aulas a distância, da forma como tem sido feita até agora. No caso de um possível retorno presencial, seria necessário manter o ensino híbrido, com ensino presencial e remoto”, diz nota.

Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia discute as medidas de segurança e as ações a serem desenvolvidas na área da educação (reforço e avaliação diagnóstica) para o próximo ano letivo. A Pasta está organizando também projeto de recuperação paralela, para os alunos, no contraturno. 

Rede Estadual 

Na tarde de segunda-feira (05) o Governo já havia noticiado que as aulas para estudantes da Rede Estadual só retornam em 2021. 

Segundo o governador Reinaldo Azambuja, o adiamento mais uma vez ocorre atendendo a recomendação da saúde para evitar expor em risco de contaminação da Covid-19 funcionários e alunos.

As aulas foram suspensas em março como medida de prevenção à doença e estudantes seguem com o ensino via remota, de casa.

Rede Estadual 

Sobre as escolas privadas o retorno será debatido com o Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) e uma Audiência Pública está marcada para o dia 8 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui